sábado, 26 de abril de 2014

Etihad Airways e Abu Dhabi marcam presença na WTM


Etihad Airways, companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos, e o TCA, Órgão de Cultura e Turismo de Abu Dhab, estiveram  com um lounge nesta edição do  WTM Latin América, evento realizado em São Paulo entre os dias 23 e 25 de abril. Com uma delegação formada por nove pessoas, o Abu Dhabi Tourism& Culture Authority (TCA Abu Dhabi), órgão de turismo e cultura local, trabalha para atrair mais viajantes brasileiros à capital dos Emirados Árabes Unidos (EAU) a bordo de voos da Etihad Airways – que decolam diariamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo – visto que voos que chegam do Brasil para os EAU tendem a crescer dois dígitos.

,

 “O mercado brasileiro, com sua grande população e alto poder de compra tem um potencial enorme, do ponto de vista de escalas, já que brasileiros que viajam para a Ásia e a Austrália podem se conectar facilmente via Abu Dhabi e escolher fazer uma pausa na viagem para descansar e visitar as nossas atrações”, diz Mubarak Al Nuaimi, diretor de Promoções e Escritórios no Exterior da TCA Abu Dhabi.

Nos primeiros dois meses deste ano, 1.612 brasileiros se hospedaram nos hotéis e apart-hotéis de Abu Dhabi, um aumento de 83% em relação a janeiro e fevereiro de 2013. Em média, os brasileiros se hospedaram por 3,34 noites e representaram um total de 5.389 noites de hospedagem, 37% a mais na comparação dos dois meses.

O potencial percebido é tamanho que um membro da delegação, a empresa de gerenciamento de destinos Oryx International Tourism LLC, nomeou um representante local para o Brasil para conquistar uma fatia do mercado de viagens a lazer do País. A Oryx planeja lançar neste ano pacotes exclusivos para verão e inverno, além de opções de viagens com base em eventos. A empresa, que foi responsável por 500 noites de hospedagem em Abu Dhabi somente no ano passado, diz que sua meta é obter 2 mil pernoites em hotel somente do mercado brasileiro neste ano, com uma estada média de quatro noites, e espera que esse número duplique em 2015.

“ Procuramos estabelecer relações de negócios de longo prazo com operadoras de viagens e turismo latino-americanas para os segmentos FIT, de lazer e MICE, para duplicar nosso número de visitantes”, diz Babar Saeed, sócio diretor da Oryx International Tourism. “Estamos trabalhando em promoções em conjunto para o mercado brasileiro com hotéis cinco estrelas selecionados em Abu Dhabi para incluir uma oferta especial no preço do visto, além de uma oferta para grupos de lazer”.

O hotel cinco estrelas Jumeirah at Etihad Towers utiliza o evento pela primeira vez para o lançamento de seu pacote “Around The World Honeymoon”, que oferece aos visitantes internacionais uma experiência luxuosa de romance para casais em lua de mel que mostra a sofisticada expertise gourmet do estabelecimento.

O pacote inclui: traslados do aeroporto para o hotel em limusine; um tratamento para casal no Talise Spa; estada de uma noite em uma Club Suite; um jantar “Around The World” com arranjos de flores especiais e um harpista/violinista no terraço do restaurante Scott’s, seguido por um jantar progressivo nos premiados restaurantes do hotel antes de fechar a noite em seu bar Ray’s. O café da manhã no dia seguinte será em ambiente exclusivo na praia e servido por um mordomo particular. O pacote custa AED 12.000 (US$ 3.267) por quarto para dois hóspedes e está sujeito a taxas de 10% de serviço e 6% de turismo.

“Estamos vendo um crescimento excepcional nos números de hóspedes latino-americanos”, afirma Doris Greif, gerente geral do hotel. “Embora o número de pernoites desses hóspedes tenha sido pequeno em 2012, com uma campanha proativa vimos o mercado reagir rapidamente, resultando em um número recorde de pernoites registrado pelos hóspedes latino-americanos, com crescimento de 1.236% em 2013. Entre os vários mercados da região, nossos três maiores, responsáveis por 80% de nossos hóspedes latinos, são, por ordem de tamanho, Brasil, Argentina e México. Venezuela e Colômbia completam os cinco maiores, passando a 92,5% de nosso total de hóspedes latino-americanos.

“Os tipos de hóspedes que temos da região são variados, incluindo viajantes a negócios e lazer, com muitos deles escolhendo Abu Dhabi como destino para uma parada. Para 2014/15, especialmente com relação ao mercado latino-americano, planejamos aproveitar o desempenho sólido, redes e parcerias estabelecidas em 2013 e formar novas redes”, afirma Grief.

Enquanto isso, a Etihad Airways está conquistando o mercado brasileiro com serviços exclusivos aos passageiros, como o serviço de Chauffeur de/ para alguns aeroportos e franquia de bagagem de 3 peças com 32kg cada nas classes Executiva e Primeira. Por sua vez, a atacadista do setor de viagens B2B Destinations of the World, sediada nos EAU, relata um “crescimento muito bom e saudável dos negócios vindos da América Latina em 2013”, que, diz, foram basicamente para lazer e escala. Agora, a empresa está nomeando um diretor de desenvolvimento de negócios especificamente para o mercado latino-americano.

Já a Desert Adventures Tourism  quis promover especificamente suas ofertas voltadas para a temporada de verão reformulada de Abu Dhabi, como o Grande Prêmio Etihad Airways de F1 em Abu Dhabi, em novembro, e o festival que sediará a frota da Volvo Ocean Race na capital dos EAU, em dezembro e janeiro de 2014.“O Brasil e a América Latina estão comprovando ser um de nossos maiores mercados, com muitos clientes fazendo escalas antes de viajar para a Ásia”, diz Verma Medha, da Desert Adventures.

Além disso, o hotel quatro estrelas Mafraq, de Abu Dhabi, fez sua estreia latino-americana no evento e quer capitalizar com o tráfego de visitantes da região devido sua proximidade ao aeroporto internacional da capital dos EAU, que fica a apenas 15 minutos de carro do estabelecimento.

“Estamos a apenas cinco minutos de um grande shopping e temos quartos, restaurantes e instalações recreativas que podem atender bem à demanda de lazer, FIT e parada latino-americana”, afirma Fahim Zaman, diretor de Vendas e Marketing do hotel.

Também na delegação de Abu Dhabi no World Travel Market Latin America estiveram a operadora local Omeir Travel Agency e a Kurban Tours.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes