Culminando com a consolidação do SICC –
Salão Internacional do Couro e do Calçado - como a mais importante feira de
calçados do Brasil, a Merkator Feiras e Eventos anuncia que a edição de 2015
terá mais um dia, somando então quatro dias, para facilitar contatos e
negociações entre visitantes e expositores. “A feira está grande. Esta edição
contou com 350 expositores, cerca de 1500 marcas, representando 84% da
produção brasileira de calçados, e percebemos a necessidade do lojista ter mais
tempo para olhar e escolher com calma as coleções”, explica Frederico Pletsch,
diretor da promotora, complementando que o objetivo é cada vez mais qualificar
a mostra, tanto para expositores como para lojistas e importadores. Percepção compartilhada
pelo presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas/RS,
Rogério Müller. “A expectativa é otimizar ainda mais a feira”, aponta. Os
profissionais: Werner Júnior, da Werner Calçados (RS), e João Luiz Gimenes, da
Itapuã(ES), também acreditam em resultados positivos com esta mudança.
Frederico Pletsch ainda frisa que, com o
objetivo de potencializar cada vez mais a dinâmica da feira, será feito também
um controle da performance dos lojistas que vêm ao evento agraciados com
passagens aéreas e estadia, para garantir na mostra os que realmente efetivam
negócios. O sucesso desta edição do SICC é visível, com corredores e estandes
em grande movimentação, que se converte em negócios, garantindo até 60 dias de
produção às fábricas. É o caso da Divalori (RS), contabiliza o diretor Rogério
Müller. “O SICC é o marco para lançamentos”, afirma. Também a Werner Calçados
(RS), registra um aumento de 20% nas vendas efetivadas nesta edição sobre
a do ano passado, propiciando um mês de produção, diz Werner Júnior,
diretor. Já a capixaba Itapuã, fabricante de calçados femininos, masculinos e
infantis, registra elevação de 10% nas vendas desta edição sobre a anterior. O
gerente de vendas da empresa, João Luiz Gimenes, destaca ainda a grande
importância do SICC como gerador de contatos que se convertem em negócios no
pós-feira.
As vendas da gaúcha Paquetá (Dumond,
Capodarte e Lilly’s Closet) na feira também evoluíram em 10% sobre a mostra de
2013, diz o gestor de negócios Gerson Vaccari. A produtora de infantis
Ortopé (RS) alcançou 20% de acréscimo nas suas vendas em relação à edição
do ano passado, conta o gestor Carlos Haack. O Salão também proporcionou
incremento nos negócios da Piccadilly (RS). A diretora comercial Ana Clara
Grings destaca que, neste ano, esta é a principal feira para a empresa e
os resultados são excelentes.
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