Até o dia 8 de junho acontece o festival Le Brèsil Chez Monoprix na França, em 25 pontos de venda da rede Monoprix . Durante esse período que antecede a Copa do Mundo , alimentos e bebidas do Brasil entram em campo, em degustação para o público nessas lojas, em contato direto com o consumidor francês. A seleção para a temporada tem barras de cereais, amendoim japonês, castanha do Pará, café solúvel, sucos naturais, água de coco, goiabada, mini arroz, paçoquinha, feijão embalado a vácuo, refrigerante orgânico, cervejas especiais artesanais e vinhos finos. Em cinco dessas lojas que sediam a temporada haverá um pop-up destacando os produtos da promoção, o que ampliará de forma significativa a visibilidade dos itens. O lançamento oficial do festival aconteceu na semana passada, na sede da Embaixada do Brasil na França.
Esse
é mais um resultado do projeto, que promove alimentos e bebidas do Brasil no exterior com o
objetivo de abrir mercados e possibilidades de exportações para essas empresas,
além de capacitá-las para os desafios do mercado externo. Foi criado
pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e
Bebidas (ABBA), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil). O festival de Brasil nas lojas Monoprix envolve
produtos de vários segmentos, mas coube ao Brazilian Flavors a organização da área gastronômica do evento, responsabilizando-se
também pela inclusão de produtos de empresas não associadas, além dos alimentos
integrantes do Projeto.
Outro
resultado importante do Brazilian Flavors, em andamento, é a realização doFestival Seja Brasileiro em sete navios
de cruzeiros da Tallink Group, a maior empresa que opera turismo no Mar
Báltico. Até a Copa do Mundo , os restaurantes dessas embarcações servem pratos do Brasil
elaborados com os produtos do Brazilian Flavors(criações da chef paulista
Heloísa Bacellar) e vários desses produtos permanecem à venda nas lojas Duty
Free das embarcações, alcançando milhares de turistas nórdicos, estônios,
russos, japoneses e chineses durante a temporada –cada navio transporta mais de
2,7 mil pessoas por viagem.
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