quinta-feira, 29 de maio de 2014

Brazilian Flavors faz sucesso na França

Até o dia 8 de junho  acontece o festival Le Brèsil Chez Monoprix na França, em 25 pontos de venda da rede Monoprix . Durante esse período que antecede a Copa do Mundo , alimentos e bebidas do Brasil entram em campo, em degustação para o público nessas lojas, em contato direto com o consumidor francês. A seleção para a temporada tem barras de cereais, amendoim japonês, castanha do Pará, café solúvel, sucos naturais, água de coco, goiabada, mini arroz, paçoquinha, feijão embalado a vácuo, refrigerante orgânico, cervejas especiais artesanais e vinhos finos. Em cinco dessas lojas que sediam a temporada haverá um pop-up destacando os produtos da promoção,  o que ampliará de forma significativa a visibilidade dos itens. O lançamento oficial do festival aconteceu na semana passada, na sede da Embaixada do Brasil na França.

Esse é mais um resultado do projeto, que promove alimentos e bebidas do Brasil no exterior com o objetivo de abrir mercados e possibilidades de exportações para essas empresas, além de capacitá-las para os desafios do mercado externo.  Foi criado pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O festival de Brasil nas lojas Monoprix envolve produtos de vários segmentos, mas coube ao Brazilian Flavors a organização da área gastronômica do evento, responsabilizando-se também pela inclusão de produtos de empresas não associadas, além dos alimentos integrantes do Projeto.

Outro resultado importante do Brazilian Flavors, em andamento, é a realização doFestival Seja Brasileiro em sete navios de cruzeiros da Tallink Group, a maior empresa que opera turismo no Mar Báltico. Até a Copa do Mundo , os restaurantes dessas embarcações servem pratos do Brasil elaborados com os produtos do Brazilian Flavors(criações da chef paulista Heloísa Bacellar) e vários desses produtos permanecem à venda nas lojas Duty Free das embarcações, alcançando milhares de turistas nórdicos, estônios, russos, japoneses e chineses durante a temporada –cada navio transporta mais de 2,7 mil pessoas por viagem.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes