A L’Oréal Brasil reafirma a inovação e o empreendedorismo
como características importantes entre os seus 2,7 mil colaboradores. Para
incentivá-las, a empresa realiza a 3ª edição do “Beauty Shaker Awards”, maior premiação interna da
companhia, que distribuirá R$ 90 mil em prêmios e reconhecerá os três melhores
projetos de cada uma de suas categorias - inovação, excelência e
sustentabilidade.
Grande novidade deste ano, a categoria Sustentabilidade irá reconhecer o colaborador ou a equipe cujo projeto esteja alinhado a um dos
pilares do compromisso global da empresa - o Programa “Sharing Beauty with
all”: Inovar de forma sustentável; Produzir de forma sustentável; Viver de
forma sustentável e Desenvolver de forma sustentável.
“Há três anos, o Beauty Shaker Awards trouxe uma nova
dinâmica para a empresa que está transformando a forma como trabalhamos”,
afirma Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil( foto). Em 2013, mais de 800
projetos foram inscritos, uma média de um projeto a cada quatro colaboradores.
Ainda em 2014 serão implementados 38 projetos inscritos no ano passado. Para
Tisserand, além de sustentabilidade, em 2014 os participantes devem focar em
projetos Digitais e de Marketing. “Os projetos apresentados nesta premiação
servem para mostrar como nossos colaboradores têm contribuído para o sucesso de
suas respectivas áreas e da empresa como um todo. Sei que podem ser ainda mais
inovadores nessas áreas”, aposta.
A categoria Excelência reconhece projetos que se
destaquem em conceito, design, planejamento, organização ou execução, tenham
sido implementados nos últimos 12 meses e possuam resultados comprovados.
Um
exemplo de projeto reconhecido pela excelência são os quiosques da marca
Maybelline New York, vencedor da categoria no ano passado e que comercializa a
linha número um de maquiagem no mundo em pontos de venda monomarca nos
shoppings. O case é um grande sucesso na empresa e o próximo passo é exportar o
modelo de negócios (quiosques) para outros países onde o Grupo atua.
A categoria Inovação , por sua vez, valoriza ideias
inéditas e revolucionárias para a empresa, com capacidade de implementação.
Para Mariel Pina, finalista nas duas primeiras edições e a primeira colocada em
2012 nessa categoria, o programa “é uma grande oportunidade para
demostrarmos nossa capacidade de empreendedorismo, inovação e de trazer
soluções para os desejos do mercado. No meu caso, com o Beauty Shaker consegui
demostrar não só criatividade, mas a capacidade de fazer as pessoas acreditarem
em mim. Para a minha carreira tem representado um grande impacto”, comemora.
0 comentários:
Postar um comentário