quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ready To Go investe no futuro da moda


 
O concurso Ready To Go - Investindo no futuro da moda -, reconhecido nacionalmente, chega à sua quarta edição com muitas novidades, entre elas uma exposição fotográfica das criações dos estilistas participantes na Praça da Liberdade e na Mares, loja multimarcas de Belo Horizonte.

Idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG) e realizado pelo TS Studio, seu objetivo é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas e oferecendo aos selecionados a possibilidade de participarem de um estande coletivo do Sindivest-MG, hospedado durante o Minas Trend.

As escolhidas passam por uma consultoria do TS Studio nas áreas de produtos, tendência e gestão. Como resultado da curadoria realizada por Tereza Santos (diretora do TS Studio), participarão dessa edição as marcas La Pen, RM – Raquel Mattar, Mix’ Match, TT, Badu, Tweed, Heaven, Áurea Lúcia, L’amitié, Ana Dapieve, Tule e Chari.

Os participantes serão avaliados por um júri formado por jornalistas mineiros e de fora do Estado, além de formadores de opinião, estilistas renomados, arquitetos, designers e empresários.

“  É  um projeto cujo cerne é preparar as empresas que têm em seu DNA o espírito criativo da moda. Consiste em ajudar esses jovens empreendedores a se introduzirem neste mercado extremamente competitivo, colocando-os no mesmo nível daqueles que já atuam nele”, explica Michel Aburachid, presidente do Sindivest-MG e grande entusiasta do concurso.

 
“O diferencial  é que ele não só lança e divulga novos talentos, mas garante a eles o caminho da profissionalização. E esse caminho do sucesso não é só dos premiados, temos hoje várias marcas dessa nova geração, que estão seguindo trajetórias brilhantes, como a Thays Temponi e a Ammis”, afirmou Tereza Santos.
 

O concurso já foi responsável pela ascensão profissional de marcas como a Llas (também ganhadora do último Hot Spot), Anne est Folle, Lucas Magalhães e Grama, vencedora na edição de abril 2014. “Tivemos grande destaque na mídia. Tudo isto está nos ajudando a abrir muitas portas”,  disse Ana Sudano, responsável pela empresa.

 

A importância do projeto na revelação de novos talentos para o mercado possibilitou, inclusive, que Lucas Magalhães, Anne est Folle e Jardin fossem convidados para integrar o line up dos desfiles, da próxima edição do Minas Trend, entre 7 e 10 de outubro.

 
A novidade, desta vez, é que  o projeto extrapolará os limites do Expominas e invadirá a cidade com uma exposição ao ar livre com fotos das criações dos estilistas, na Praça da Liberdade.  O projeto expográfico do arquiteto Alexandre Rousset (que também assina o espaço do estande coletivo) lançará mão de sete containers marítimos com 6m de comprimento e 2,85m de altura, no qual serão anexadas as fotos clicadas por Weber Pádua. A programação visual é da Greco Design. A mostra conta com o apoio do Sebrae.

 

Dentro da mesma proposta de divulgar o trabalho dos designers, está programado, na multimarcas Mares, o lançamento do livro Bloom Brasil, da pesquisadora holandesa Li Edelkoort, da Trend Union, grande especialista das tendências e uma das mulheres mais influentes no momento no mundo da moda e design, com presença de Lili Tedde, designer paulista, representante da Trend Union no Brasil, que virá prestigiar o  evento e os novos criativos da moda de Minas. As criações dos novos designers serão expostas nas vitrines e no interior da loja durante toda a semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes