Idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de
Minas Gerais (Sindivest-MG) e realizado pelo TS Studio, seu objetivo é
identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o
trabalho dos jovens designers e suas marcas e oferecendo aos selecionados a
possibilidade de participarem de um estande coletivo do Sindivest-MG, hospedado
durante o Minas Trend.
As escolhidas passam por uma consultoria do TS Studio nas
áreas de produtos, tendência e gestão. Como resultado da curadoria realizada
por Tereza Santos (diretora do TS Studio), participarão dessa edição as marcas
La Pen, RM – Raquel Mattar, Mix’ Match, TT, Badu, Tweed, Heaven, Áurea Lúcia,
L’amitié, Ana Dapieve, Tule e Chari.
Os participantes serão avaliados por um júri formado por
jornalistas mineiros e de fora do Estado, além de formadores de opinião,
estilistas renomados, arquitetos, designers e empresários.
“ É um projeto cujo cerne é preparar as
empresas que têm em seu DNA o espírito criativo da moda. Consiste em ajudar
esses jovens empreendedores a se introduzirem neste mercado extremamente
competitivo, colocando-os no mesmo nível daqueles que já atuam nele”, explica
Michel Aburachid, presidente do Sindivest-MG e grande entusiasta do concurso.
“O diferencial
é que ele não só lança e divulga novos talentos, mas
garante a eles o caminho da profissionalização. E esse caminho do sucesso não é
só dos premiados, temos hoje várias marcas dessa nova geração, que estão
seguindo trajetórias brilhantes, como a Thays Temponi e a Ammis”, afirmou Tereza
Santos.
O concurso já foi responsável pela ascensão profissional de
marcas como a Llas (também ganhadora do último Hot Spot), Anne est Folle, Lucas
Magalhães e Grama, vencedora na edição de abril 2014. “Tivemos grande destaque
na mídia. Tudo isto está nos ajudando a abrir muitas portas”, disse Ana
Sudano, responsável pela empresa.
A importância do projeto na revelação de novos talentos para o
mercado possibilitou, inclusive, que Lucas Magalhães, Anne est Folle e Jardin
fossem convidados para integrar o line up dos desfiles, da próxima edição do
Minas Trend, entre 7 e 10 de outubro.
Dentro da mesma proposta de divulgar o trabalho dos
designers, está programado, na multimarcas Mares, o lançamento do livro Bloom
Brasil, da pesquisadora holandesa Li Edelkoort, da Trend Union, grande
especialista das tendências e uma das mulheres mais influentes no momento no
mundo da moda e design, com presença de Lili Tedde, designer paulista,
representante da Trend Union no Brasil, que virá prestigiar o evento e os
novos criativos da moda de Minas. As criações dos novos designers serão
expostas nas vitrines e no interior da loja durante toda a semana.
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