quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Celso Ishiy faz harmonização de Saquê e lança livro Guia prático do Saquê


 O executivo Celso Ishiy, recebeu alguns convidados para um jantar/degustação do fermentado japonês ( saquê), no restaurante  Kosushi, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Presente também o jornalista  John  Arai, que ajudou no processo de edição do livro " Guia prático  do Saquê", editado pela JBS,  que foi lançado ontem, dia 30, na  Livraria Saraiva Megastore da rua Treze de Maio, na capital paulista.

 John e Celso
 
No livro, Celso , um expert na  bebida  fermentada de arroz, diz que até a mil anos atrás o saquê  era consumido como alimento. Descrevendo a bebida   de uma maneira didática e simples,  explica  entre outras coisas sobre a diferença entre o saquê nacional (comum) e o importado (premium e superpremium) e como ele deve ser bebido , assim como  a principal característica do arroz" Durante o polimento do arroz, são retiradas todas as impurezas do grão, o que deixa o miolo mais puro de amido.Quanto  maior o grau do polimento, mais pura será a bebida"



Honjozo saquê com acréscimo de pequena quantidade de álcool destilado (não pode ultrapassar 30% do total de álcool).

Junmai - significa “puro, verdadeiro”. O álcool existente é produto apenas da fermentação do arroz.

Ginjo - um saquê super premium, que utiliza 60% do grão de arroz, polindo-se no mínimo 40% e fermentado em temperaturas menores que o premium. Levando mais tempo, mas produzindo um saquê mais rico e aromático.

Daiginjo - um saquê superpremium, o polimento do arroz mínimo é de 50%, o que lhe confere um sabor rico, aromático e frutado. É fermentado em temperaturas menores que o ginjo.
 
 

 
 
  

 Algumas das comidas deliciosas criadas pelo chef George Yuji Koshoji
 
 
 
 
 Preço do livro  R$24,90 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes