sábado, 20 de dezembro de 2014

Merkator Feiras e Eventos inicia os preparativos para a 3ªedição da 40 Graus


A Merkator Feiras e Eventos se  prepara para a terceira edição da 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios, que levará às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento terá a sua próxima edição nos dias 9, 10 e 11 de março de 2015, das 10h às 18h, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte. O evento, realizado pela primeira vez em 2013, surgiu através da necessidade setorial visualizada pela Merkator, promotora do SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado e da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, e pelos sindicatos parceiros do Rio Grande do Sul. De acordo com o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, a expectativa é de que a 40 Graus de 2015 cresça 10%, com relação à edição anterior. “Não podemos precisar, pois estamos ainda em fase de comercialização, mas com os contratos que já temos em casa, apostamos num crescimento homogêneo entre os principais polos calçadistas do país”, destaca.



Atualmente, as regiões Norte e Nordeste concentram uma população total de 60.642.415 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “A maioria dos países da América Latina conta com uma população menor que a das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Esta mobilização que estamos fazendo é para os fabricantes estarem mais presentes dos clientes, de forma para compreender a cultura destas regiões”, ressalta Pletsch. Ele salienta ainda que o Rio Grande do Norte, o estado que sedia a feira, possui alguns dos requisitos necessários para a realização de um evento de sucesso. “O Estado tem uma tradição de turismo alinhado a negócios, o que se identifica muito com o perfil de atuação da nossa empresa”, enfatiza Pletsch.   

Pletsch destaca ainda os benefícios da proximidade entre a indústria e o consumidor com o objetivo de atender as demandas e suprir as necessidades de cada mercado. “É importante nos aproximarmos cada vez mais com o Norte e o Nordeste do Brasil. São regiões que ajudam a fortalecer cada vez mais o setor calçadista em nosso país. Temos consciência que um trabalho corpo a corpo com os lojistas também é necessário”, diz ele. Para Roberta Pletsch, diretora executiva da Merkator Feiras e Eventos, este movimento atende às necessidades do varejo do país. “Cada vez mais o mercado interno cresce e ganha destaque, e esta feira vem auxiliar numa maior aproximação da indústria com os seus clientes”, finaliza Roberta Pletsch.

Entre as marcas que estarão presentes na 40 Graus de 2015, estão: Usaflex, Piccadilly, Piccadilly Nice, Piccadilly For Girls, Calvest, Lynd, Fasolo, Rafitthy, Ferricelli, Nina & Rô, Ferracini, Palterm, Sugar Shoes, Italianinho, Calestro, River Land, La Femme, Rafarillo, Itapuã, WJ, Via Scarpa, Tronic, NOS, Via Jupiter, Ykebana, Alto Estilo, Only Bags, Fio de Ouro, Holly, Klassipé, Kildare, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Grendene, Bebecê, Bibi, Dian Pátris, Kamponês, Beira Rio, Vizzano, Kalce.com/Cotton Shoes, Divitrini, Bárbara Krás, Be Urban, Miúcha, Mariotta, Viccam, WestFran, Rosa do Nilo, Bliss Bag's, Werner, Freeway Easywear, Nike, Petite Jolie, Jacob, Di Valentini, Dakota e Adrun.

 

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