sábado, 31 de janeiro de 2015

Empresas inovam e apostam na Páscoa 2015


A ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados)., levou para o Salão de Páscoa 2015 , marcas do setor que apresentaram 150 lançamentos para a data mais importante para o setor de chocolate: a Páscoa que acontece no próximo  dia  5 de abril
 

 Para  Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolate da ABICAB   “Na Páscoa de 2014, foram produzidas 20,2 mil toneladas de chocolate pela indústria e chocolaterias, o que correspondeu a cerca de 100,2 milhões de ovos de Páscoa, segundo a Nielsen. O total de 2015 ainda não foi fechado, pois a produção está em andamento, mas já sabemos que as empresas geraram aproximadamente 26.500 empregos temporáriosexplicou

 Ainda, segundo  Fonseca ,mais de um milhão de pontos de vendas em todo o Brasil, entre supermercados, armazéns, padarias e lojas especializadas, oferecerão uma grande variedade de tipos de ovos de chocolate, preços e sabores para todos os perfis de consumidor. Segundo recente pesquisa da ABICAB, só de lojas especializadas são 3.281 em todo o Brasil, sendo 60% localizadas no Sudeste, 20% no Sul, 9% no Nordeste, 7% no Centro-Oeste e 4% no Norte.

 

Para Getúlio Ursulino Netto, presidente da Associação, “ O Ovo de Páscoa representa o desejo de paz e renovação e, por isso, tornou-se tão importante na hora de presentear os entes queridos. Para se ter uma ideia, na Páscoa, 79% dos brasileiros possuem o hábito de homenagear amigos e familiares com chocolates, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE, encomendada pela ABICAB”.  

 

Mercado

O Brasil é o terceiro maior consumidor e produtor do mundo em chocolates, fruto de uma indústria forte e inovadora, com consumo per capita é de 2,8 kg/ano. De janeiro a setembro de 2014, a produção obteve uma leve queda de 2% em relação ao mesmo período de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes