quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mercado fitness uma tendência de negócio para 2015


  Apesar de o Brasil ser um país jovem (somente 16% da população tem mais de 60 anos), ele vem se preocupando cada vez mais com estética, saúde e bem-estar. Tudo aquilo que é voltado à conservação da juventude, ganha mais relevância. Além do mais, o acesso à informação e os cuidados intensos com a saúde levam a um grande aumento no número de praticantes de atividade física, aumentando significativamente o público das academias.

 

De acordo com a ACAD – Associação Brasileira de Academias, atualmente são mais de 30 mil academias e quase 8 milhões de alunos espalhados pelo Brasil, o que rendeu um faturamento de cerca de R$ 6,5 milhões ao setor somente no ano passado. “O interesse por qualidade de vida tem aumentado muito no Brasil, o que faz com que o mercado fitness cresça gradativamente. Somos o segundo maior no ramo do mundo, perdendo apenas para os EUA. Este mercado está aquecido e é apontado como tendência de negócio para 2015”, conta Weymar Teixeira, Diretor de Franquias na rede de academias Alta Energia Fit.

 

A exemplo disso, a rede mineira de academias vem ganhando, através de unidades próprias e franquias, com projetos em outros estados e, no futuro, até fora do Brasil. “O que acontece é que, antes, a atividade física era ligada somente aos entusiastas da boa forma e, atualmente, a saúde e o bem-estar levam um público diversificado às academias. O combate à obesidade e a outras doenças como hipertensão, diabetes, e o ‘envelhecer bem’ tem forçado cada vez mais essa expansão”, completa Weymar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes