domingo, 26 de abril de 2015

Museu da Casa Brasileira apresenta mostra de Op-Art com setor dedicado à moda


Até 1º de junho, o Museu da Casa Brasileira exibe a exposição Op-Art – Ilusões do Olhar, com curadoria de Denise Mattar. Com mais de 200 itens no total, a exposição terá um setor dedicado à moda e à influência que a arte ótica exerceu sobre esse campo.

 

Um dos destaques desse setor é um vestido criado especialmente para a mostra pela estilista Martha Medeiros. A peça, em tafetá listrado com fios de seda e lurex, é bordada na barra, busto e ombro com renda francesa soutachada e renda renascença. O estilista Sandro Barros também criou uma peça exclusiva para a exposição, em exibição na mesma sala.

 

Outro destaque é a réplica de um vestido de noite criado por Alceu Penna e Hércules Barsotti em 1960, pertencente à coleção do MASP. Após a mostra, a peça, produzida pelo atelier de Isabel Mascaro com acompanhamento de Patricia Sant’Anna, será entregue ao MASP, passando a integrar seu acervo de moda, identificada como uma cópia autorizada.

 

A exposição traz ainda roupas vintage – capa de chuva em vinil, vestidos curtos, blusa Versace –, projeção com fotos de roupas de época e dos desfiles de Givenchy (2010), Louis Vuitton (2013) e Marc Jacobs (2013), e acessórios vintage e contemporâneos (bolsas, óculos, sapatos, lenços, etc).

 

 

Op-Art – Ilusões do Olhar é o primeiro panorama abrangente realizado no Brasil sobre esse movimento, surgido na década de 1960, e apresenta obras de arte, peças de design, publicidade e cinema, mobiliário e objetos. A exposição, idealizada pelos doutores Marcelo e Rosana Cunha, celebra os dez anos da Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha, através da qual realizam trabalhos filantrópicos com foco em crianças de baixa renda e com necessidades especiais e terceira idade. 




Horário de funcionamento: de terça a domingo, 10h às 18h

Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada)

Entrada gratuita aos sábados, domingos e feriados

Visitas orientadas: 3026.3913, agendamento@mcb.org.br

Acesso a pessoas com deficiência

Bicicletário com 40 vagas

Estacionamento pago no local

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes