sábado, 16 de maio de 2015

22º Encontro Nacional de 2CV dos Clubes da França.


Até amanhã, 17,mais de 3 000 Citroën 2CV e derivados estão sendo esperados na cidade de La Rochelle (França) para a realização do 22º Encontro Nacional de 2CV dos Clubes da França. Um encontro imperdível para todos os « deuchistes », os grandes fãs do “pequeno” Citroen, que poderão exibir seus carros e trocar inúmeras ideias em torno deste mítico carro. Muitas atividades, exposições e apresentações musicais também estão previstas.

 

Desde sua criação, em 1993, o Encontro Nacional de 2CV dos Clubes Franceses não para de atrair participantes. E os números de hoje são muito diferentes dos 250 carros que compareceram em sua 1ª edição, em Creusot, região da Borgonha. Hoje já são mais de 3.000 2CV esperados e um público superior a 15.000 pessoas!

 

Este 22º encontro em torno do carro mais carismático e vendido da Marca - mais de 5 milhões de unidades fabricadas em 42 anos, reunirá muitos apaixonados, sejam eles proprietários anônimos ou membros de clubes 2CV. Uma oportunidade para a troca de ideias em torno de uma paixão comum, e de conviver alguns dias “em ritmo de 2 CV”, uma verdadeira arte de viver!

 

Um museu Citroën especialmente montado apresentará carros de Raids e Viagens realizadas em todos os tempos pela marca, como os do Rali Paris-Persépolis-Paris (1971), ou ainda do Raid África (1973). Os visitantes terão também a oportunidade de desfrutar de uma seleção de fotos inéditas do modelo, além de conferir de perto mais de 60 2CV especialmente selecionados para a exposição “Aqui recomeça a aventura do 2CV ».

 

Muitas atividades ocorrerão durante o final de semana em um espírito de festa, à imagem do otimismo e do positivismo do 2CV. Um concurso de elegância será organizado, por exemplo, no qual um 2CV terá que enfrentar outros carros míticos da Marca, tais como o Ami 6, o Ami 8, o Dyane ou ainda o Méhari. Além disso, a organização promete a presença de um Mercado de Peças e Acessórios diversificado, passeios de 2CV, apresentações musicais e muitas outras surpresas.

 

Enfim, um sorteio  acontece hoje,  dia 16 de maio, confraternizando fãs e apaixonados pelo modelo. Entre os prêmios, um Méhari totalmente reformado (estimado em 12 000 euros), nas cores Terra-Mar. A oportunidade para o vencedor de viver uma experiência automobilística única e original.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes