sábado, 16 de maio de 2015

41 anos de Itaipu conta com duas apresentações do Balé Bolshoi


No aniversário de 41 anos de Itaipu, Balé Bolshoi faz duas apresentações no Cineteatro Barrageiro
Amanhã, domingo, a escola encerra a série iniciada na sexta-feira. Espetáculos foram abertos para empregados, alunos de escolas de dança e a comunidade em geral

Moradores de Foz do Iguaçu terão a oportunidade de assistir, neste domingo, a uma das mais belas apresentações de balé . Os bailarinos do Teatro Bolshoi, de Joinville, Santa Catarina, voltam ao palco do Cineteatro Barrageiro, da Itaipu Binacional, para mais dois espetáculos: a matinê, às 16h e às 20h, encerrando a série de sessões . “Essa programação é um presente às pessoas que ajudaram a construir a usina e também aos iguaçuenses e moradores da região, pessoas que fazem parte da nossa história”, disse o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, na abertura da programação do Bolshoi na Itaipu, na sexta-feira, 15.

Piolla explicou que a escolha do Bolshoi para a programação especial de aniversário da usina não foi por acaso. A empresa estuda uma parceria com a escola para uma coreografia baseada na Lenda das Cataratas. A expectativa é que Bolshoi volte para outras novas apresentações na cidade.

Na época da construção da usina, o cineteatro era um espaço destinado para o entretenimento dos milhares de operários que trabalhavam na obra. Segundo a coordenadora do Bolshoi, Silvana Albuquerque, que já levou a companhia para várias partes do Brasil e do mundo, “dançar aqui na Itaipu tem um significado simbólico. Estamos devolvendo um pouco da energia gerada por essa incrível usina por meio da nossa arte”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes