segunda-feira, 11 de maio de 2015

Cedro Textil faz lançamento da coleção Outono-Inverno/2016


A nova linha de tecidos Denim da Cedro vai ser mostrada na Première Vision São Paulo ,  de 12 e 13 de maio ,no Expo Center Norte

 

 A linha é  inspirada  na liberdade de movimentos para oferecer artigos onde a presença do stretch Lycra, com potencial de elasticidade acima de 50%, possibilita a confecção de peças com maior conforto e melhor ergonomia, valorizando as modelagens e ressaltando, de forma natural, as formas femininas.

Para a temporada Outono-Inverno/2016, a Cedro, mais uma vez, reforça a sua genuína vocação como fabricante de denins e sua capacidade de, a cada temporada, reinventar este clássico do guarda-roupa contemporâneo. Confira as novidades:

Duo  Elastic : Denim super stretch em construção diferenciada que utiliza a trama Duo Core , um fio especial que possui dois filamentos - poliéster elastizado (T400) e elastano -, recobertos com algodão, que garante alto potencial de stretch com ótimo recovery (mínimo laceamento). Em tingimento Ultra Blue, que permite variedades de lavagens, possui aspecto nobre e sofisticado devido à aparência flamê suave e acabamento flat.

June  Denim stretch com aspecto intenso, obtido através da trama preta que valoriza o tingimento special dye, resultando em um visual com flamê suave. Tem como diferencial competitivo a largura de 1,48 m.

Venice : Denim Stretch Super Black com tingimento e trama black em um tecido denso e escuro, dentro das ultimas tendências apontadas para o Inverno.

CAMBERRA: Denim Super Stretch em construção Cetim, onde a trama de poliéster filamentado confere alto conforto no uso. Em tingimento azul intenso, proporciona possibilidade de grandes variações na lavanderia, revelando-se ideal para a confecção de peças com modelagens ajustadas.

Morelli : Denim Super Stretch com tingimento azul acinzentado e alto potencial de stretch, com flamê bem suave e acabamento flat. Ideal para modelagens ajustadas, proporcionando conforto e liberdade de movimentos. A largura, de 1,41 m., é um forte diferencial produto. 

Caen : Denim Texturizado, com aspecto visual de tecido maquinetado, outra tendência que deve dominar a próxima estação. Permite sair do tradicional Denim sarjado e a criação de looks rústicos sem perder a essência do Denim.

Katz : Denim 100% algodão com construção cross em tingimento Blue Black com efeito diferenciado. Possibilita efeitos inovadores de lavanderia graças à combinação do tingimento nobre com o acabamento mercerizado que, em tonalidades mais escuras, proporciona alto brilho. Seu diferencial é o aspecto visual inspirado no autêntico Denim japonês.

Colours

Toques diferenciados, em estruturas que valorizam as texturas, são os destaques da linha de tecidos Colours (sarjas) da Cedro Textil para a temporada fria do ano. São tecidos rígidos e texturizados, disponíveis em cartela de cor desbotável que, ao lavar, evidencia os efeitos e as marcações.

Para a próxima estação, a Cedro lança duas bases em 100% algodão – o Víper e o Icaro - perfeitas para confecções Streetwear que reforçam a tendência por texturas e aparências inovadoras. Referencia entre as confecções pela versatilidade e adequação, a linha Oil é complementada com a chegada do artigo Jazz com uma nova combinação de cores adequada à estação.

Vintage Biofashion

Sempre atenta aos aspectos sustentáveis como diferencial competitivo, a Cedro adotou a utilização de corantes biodegradáveis Biofashion em toda a sua linha Vintage, que oferece uma serie de vantagens em comparação aos químicos tradicionais. Com esta ação, a empresa obtém um menor consumo de recursos na produção e beneficiamento dos tecidos, estima uma economia potencial de mais de 18 milhões de litros de água por ano e promove uma redução expressiva no consumo de energia e também no tempo médio de máquina de pelo menos 40%. O Biofashion é um corante residual inativo, com toxidade zero e efeito mutagênico negativo.

Dentre as principais vantagens para os confeccionistas, destacam-se o toque próximo ao original, o desbote uniforme da cor, a marcação de costura mais evidente, os efeitos de lavagem, a adequação para ozônio e laser, a excelente característica de solidez à luz e o desbote inicial e marcação de costura com menor tempo de máquina.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes