domingo, 10 de maio de 2015

Dragões que fazem acontecer


 João, Helena, Maria Julia e Cláudio Silveira  clicados by Tânia Müller

 Mãos à obra, mãos à moda”  é o tema desta 16º edição do Dragão Fashion Brasil, que termina hoje, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.  Este evento só é  possível com as mãos entrelaçadas de João, Helena, Maria Julia e Cláudio Silveira, os dragões que fazem  o maior evento de moda autoral do País acontecer .

  Um dos segredos do sucesso  de Cláudio, ,nome mais importante do cenário da Moda do Nordeste, é a  família trabalhar e ser unida São donos da  produtora  Equipe de Produção, além de uma locadora e produtora de móveis, e  de uma empresa de cenografia  com carpintaria,

  "Somos uma família muito unida. Eu e Helena somos opostos que se atraem  Minha vida  é trabalho, sou workaholic, enquanto ela  é muito mãe. Os meus filhos também são totalmente diferentes. Nosso lema  é  ser amigos ,antes de tudo .Isto uniu nossa família Existe  uma  parceria, temos  noção da importância de cada um e respeito . Quanto tenho que dar bronca, dou, mas antes de tudo como parceiro, amigo. Fazemos tudo juntos .  Viajamos, vamos ao cinema,  praia , às vezes pegamos um avião e vamos a uma balada, juntos.Temos uma cabeça jovem  e eles são jovens com cabeça  mais madura, pois se viraram muito sozinhos desde cedo” explicou Claudio

 Segundo Helena , braço direito de Claudio   e responsável   desde a concepção do tema até a parte financeira do evento, o importante é o diálogo. Quando um está errado, conversam. Mostram os erros, os  acertos. quando estão cansados fogem para qualquer lugar, mas todos os quatro juntos. “A gente conversa, briga, mas coloca todos os pontos  em pauta  e vamos vivendo em harmonia Quando chega o período de pré Dragão, todos nos envolvemos . Os meus filhos  jogam ideias mais novas, pois tem uma cabeça mais aberta focado no agora, no que está acontecendo no mundo, no momento. Escutamos  e viabilizamos o evento da melhor maneira.  Fomos muito felizes  por ter sido escolhidos pelo Governo do Estado de ter este espaço. A praça onde acontecia antes o Dragão, era boa ,mas tinha problemas de espaço. ,de segurança .Acho que todos que estão aqui adoraram” afirmou

 O Dragão, que começou  a17 anos, e hoje está em sua 16ª edição, cresceu  e conta nesta edição com 1000 profissionais envolvidos , entre staff, montagem e estrutura, reunindo 250 profissionais da imprensa nacional e internacional , gerando mais de 2.700 empregos diretos e indiretos durante o evento. A indústria da moda do Ceará gera  anualmente US$ 11,4 Bi, envolvendo hoje, mais de 2 mil confecções onde a  produção anual ultrapassa 60 milhões de peças, mas com altos níveis  de informalidade. São 9 mil empregos formais , gerados por 150 fábricas implantadas na região do Cariri, quase todas de pequeno e médio porte

João, que cursa o 6ª semestre da faculdade de Comunicação e Marketing , é o  diretor de sala dos desfiles  .”O Dragão Fashion Brasil, no Brasil como um todo, é muito importante. É  um legado de família que eu quero levar para o resto da  minha vida. Por isto desde menino, achei ser importante participar do evento, estar dentro e ajudar  e gerir  e  ainda espero continuar a contribuir muito ao trade e, agradecer sempre meu pai e minha mãe por me apoiarem, e me ensinarem como agir, sempre.. O apoio deles é fundamental .O Dragão aconteceu e acontece por causa de Claudio Silveira.” Diz com orgulho.. Ainda segundo João”. Ele é f....,só tenho a aprender com ele.  Mesmo com este jeito  de cobrar muito,  pois é um perfeccionista, ás vezes  curto e grosso, mas  sendo ao mesmo tempo extremamente carinhoso, só tenho que aprender com ele .O Dragão é um irmão nosso, crescemos juntos. Desde que alguém queira ajudar, nossa família dá o retorno. Agregamos” afirmou

Maria Julia,  estudante de jornalismo  é  a  responsável pelo credenciamento do evento, tomando   conta do DFHouse .” Desde de 1999, na primeira edição, que foi em novembro,  era dia do meu aniversário,  eu não esqueço. Quando chegamos em casa tinha uma festa surpresa Eu fiquei muito emocionada, pois mesmo com a correria do evento, meus pais não se esqueceram . Este respeito que temos com a nossa união, pelo trade, pela moda ,pela nossa cidade, conseguimos trazer para o Dragão Desde da minha 8ª serie eu sabia o que eu queria , Sempre gostei de moda  e fui  me envolvendo  Eu sempre  ficava ali, com os meus pais, resolvendo os problemas. Desde tempo eu já sabia o que era jornalismo. Sempre gostei muito de escrever. Quero fazer minha pós graduação  na moda. Consigo ter uma visão bem adiantada  do segmento, captar o conceito e ajudar  “ concluiu

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes