terça-feira, 27 de maio de 2014

XXIII SICC abre em Gramado

 Na foto Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos

Lojistas nacionais e importadores presentes no XXIII SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que começou  ontem (26) e ocorre até quarta-feira (28) – lotam os corredores do evento, decididos a efetivar compras que garantam os lançamentos em suas vitrines já para o início do mês de agosto. As novas coleções são um atrativo a mais para o consumidor.  Esse resultado positivo acontece em função do esforço da promotora da feira, de manter o evento como feira de negócios focada no relacionamento entre indústrias e lojistas, segundo Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos. “A feira é a grande oportunidade de intensificar contatos, apostando no olho no olho para solidificar relacionamentos”, diz ele.

Para Manoel Kherlakian, diretor da Pontal, rede com 43 lojas no estado de São Paulo, o SICC está cada vez melhor em qualidade e  quantidade. “Quanto mais expositores, mais oportunidade de selecionar fornecedores, o que é excelente para o lojista”, define.  Erika Reis Ferreira, da Maluka Mulher (Montes Claros/MG), afirma que quer garantir estoque para vendas de todo o segundo semestre. Expositores antenados com a moda, com modelos bem diferenciados “nos propiciam esta alternativa”. Ainda com entregas programadas para julho e agosto, Eduardo Fuzer, da Conexão Calçados (Bauru/SP), pretende adquirir no SICC de 30 a 40% dos produtos para o segundo semestre. “Colocar logo na vitrine as novas tendências com certeza agrega incremento às vendas”, pondera.
O trânsito difícil  no espaço reservado para a Estação 3 –  com produtos mais conceituais de moda – demonstra a receptividade dos visitantes à proposta. Elizete Reis, da Liz Shoes (Macaé/RJ) e  Pedro Madeu, do Magazine Sipel (São Paulo/SP) aprovaram a novidade.

Os importadores, que devem somar 150 profissionais na mostra, afirmam que vêm ao evento com o objetivo de comprar estoques para a próxima temporada.  Rosário Saraiva Valverde, das Lojas Claudina - 5 lojas em Santa Cruz/Bolívia, que comercializam 95% de produtos brasileiros – vem focada na compra de lançamentos.  Angelo Reyes,  da Braka - 3 lojas no Equador, que vendem só sapatos brasileiros, afirma que a variedade de preços e produtos ofertada na feira é excelente. “O Brasil se caracteriza por ser um provedor muito sério, com produtos de alta qualidade e de excelente aceitação no mercado cubano”, aponta Melba Santamaria, da Brasraf, de Cuba.

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