A
66ª BIJOIAS, que apresentará as novidades para Primavera/Verão 2014/2015, dá
continuidade a temporada de lançamentos do mercado de moda e acessórios e
esquenta o clima com as criações de aproximadamente 160 expositores do setor de
bijuterias, semijoias e acessórios. O evento que aposta na retomada do
aquecimento da economia, após a Copa do Mundo, acontecerá entre os dias 30 de
julho e 01 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca.
Serão
apresentadas peças para o Verão 2014/2015 inspiradas nas principais tendências
de um mundo cada vez mais globalizado, onde etnias e estilos se misturam na
cultura e na arte de continentes como África, Ásia, América e Europa.
Brasilidade, folhagens, frutas e paraísos tropicais. Estilos urbanos,
tecnologia e esportes. Além do romantismo com rendas, bordados, pedrarias e
cetim. Na estação mais quente do ano, os acessórios ganham papel de
protagonistas e valorizam os looks.
A
BIJOIAS é considerada o evento mais representativo e importante do setor na
América Latina sendo destinada exclusivamente à lojistas, atacadistas,
distribuidores, revendedores e profissionais dos setores envolvidos.
Segundo
Vera Masi, diretora executiva da B8 Eventos empresa que promove e organiza o
evento, “essa é edição é muito importante para o mercado, pois inicia o ciclo
de lançamentos do segundo semestre, que é o período mais aquecido para o
comércio, devido ao clima tropical do nosso país, por isso estamos aguardando
receber mais de cinco mil compradores vindos de todo o Brasil e exterior”.
Entre
os diferenciais da feira, destaca-se o sistema de vendas com pronta entrega,
que possibilita aos convidados fazer suas compras com mais agilidade e levar as
novidades de imediato. Além disso, o evento conta com um posto dos correios,
que possibilita aos compradores despachar as mercadorias por sedex, sem
precisar ficar carregando suas compras. Tudo para atender a demanda atual de
falta de tempo e acelerar a renovação das vitrines.
“Diante
de uma visível retomada do aquecimento da economia no Brasil, um de nossos
maiores objetivos é mostrar o movimento desse mercado, que gera empregos e
fomenta tanto o negócio para o grande lojista, como também para os pequenos
empreendedores. Nossa expectativa é que o volume de negócios na 66ª BIJOIAS
gire em torno de R$ 44 milhões, entre as vendas imediatas e os negócios que
serão entabulados nos três dias do evento, com entrega dos pedidos nos próximos
45 dias”, pontua Vera Masi.
A
partir desta edição, a linha criativa da BIJOIAS mudou, com uma pegada mais moderno
e quente, como pede a estação, passando a ser desenvolvida pela Zarov
Marketing. Também haverá um espaço na entrada de cada andar, com concepção das
consultoras de moda e estilo, Chris Francini e Paula Martins, e cenografia de
Daniel Freire.
No
4º andar, os convidados encontrarão uma instalação sobre quatro diferentes
estilos de mulher: sensual, feminina, elegante e esportista, interagindo com os
convidados de forma que identifiquem seu estilo pessoal, com dicas
rápidas para tornar sua imagem mais marcante.
Já
no 5º andar, a exposição "As Décadas da Moda" fará uma viagem
começando na década de 20 e indo até os anos noventa, mostrando com imagens as
mudanças de comportamento da moda e contando um pouco da história da
indumentária e acessórios. Os anos 20 quando as mulheres partiram para uma moda
mais confortável com influências do guarda-roupa masculino. Anos 30 e 40 onde
as roupas tiveram uma inspiração militar, tanto pela crise econômica imposta
pela guerra, como uma forma de facilidade de deslocamento no caso de ataques.
Final da década de 40, até meados dos anos 60, o New look, com referência nas
atrizes hollywoodianas, ditados por Dior. Já no início dos anos 60, onde reinou
a liberdade e o culto ao corpo, ganhou força e marcou consideravelmente as
décadas de 70 e 80 com um pouco de exageros. Influenciados pelo esporte e
roupas mais casuais, nos anos 90 entramos na era do despojamento da calça jeans
e camisetas.
0 comentários:
Postar um comentário