segunda-feira, 28 de julho de 2014

66ª BIJOAIS - Primavera / Verão 2014-15


 

A 66ª BIJOIAS, que apresentará as novidades para Primavera/Verão 2014/2015, dá continuidade a temporada de lançamentos do mercado de moda e acessórios e esquenta o clima com as criações de aproximadamente 160 expositores do setor de bijuterias, semijoias e acessórios. O evento que aposta na retomada do aquecimento da economia, após a Copa do Mundo, acontecerá entre os dias 30 de julho e 01 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca.

 

Serão apresentadas peças para o Verão 2014/2015 inspiradas nas principais tendências de um mundo cada vez mais globalizado, onde etnias e estilos se misturam na cultura e na arte de continentes como África, Ásia, América e Europa. Brasilidade, folhagens, frutas e paraísos tropicais. Estilos urbanos, tecnologia e esportes. Além do romantismo com rendas, bordados, pedrarias e cetim. Na estação mais quente do ano, os acessórios ganham papel de protagonistas e valorizam os looks.

 

A BIJOIAS é considerada o evento mais representativo e importante do setor na América Latina sendo destinada exclusivamente à lojistas, atacadistas, distribuidores, revendedores e profissionais dos setores envolvidos.

 

Segundo Vera Masi, diretora executiva da B8  Eventos empresa que promove e organiza o evento, “essa é edição é muito importante para o mercado, pois inicia o ciclo de lançamentos do segundo semestre, que é o período mais aquecido para o comércio, devido ao clima tropical do nosso país, por isso estamos aguardando receber mais de cinco mil compradores vindos de todo o Brasil e exterior”.

 

Entre os diferenciais da  feira, destaca-se o sistema de vendas com pronta entrega, que possibilita aos convidados fazer suas compras com mais agilidade e levar as novidades de imediato. Além disso, o evento conta com um posto dos correios, que possibilita aos compradores despachar as mercadorias por sedex, sem precisar ficar carregando suas compras. Tudo para atender a demanda atual de falta de tempo e acelerar a renovação das vitrines.

 

“Diante de uma visível retomada do aquecimento da economia no Brasil, um de nossos maiores objetivos é mostrar o movimento desse mercado, que gera empregos e fomenta tanto o negócio para o grande lojista, como também para os pequenos empreendedores. Nossa expectativa é que o volume de negócios na 66ª BIJOIAS gire em torno de R$ 44 milhões, entre as vendas imediatas e os negócios que serão entabulados nos três dias do evento, com entrega dos pedidos nos próximos 45 dias”, pontua Vera Masi.

 

A partir desta edição, a linha criativa da BIJOIAS mudou, com uma pegada mais moderno e quente, como pede a estação, passando a ser desenvolvida pela Zarov Marketing. Também haverá um espaço na entrada de cada andar, com concepção das consultoras de moda e estilo, Chris Francini e Paula Martins, e cenografia de Daniel Freire.

 

No 4º andar, os convidados encontrarão uma instalação sobre quatro diferentes estilos de mulher: sensual, feminina, elegante e esportista, interagindo com os convidados de forma que identifiquem  seu estilo pessoal, com dicas rápidas para tornar sua imagem mais marcante.

 

Já no 5º andar, a exposição "As Décadas da Moda" fará uma viagem começando na década de 20 e indo até os anos noventa, mostrando com imagens as mudanças de comportamento da moda e contando um pouco da história da indumentária e acessórios. Os anos 20 quando as mulheres partiram para uma moda mais confortável com influências do guarda-roupa masculino. Anos 30 e 40 onde as roupas tiveram uma inspiração militar, tanto pela crise econômica imposta pela guerra, como uma forma de facilidade de deslocamento no caso de ataques. Final da década de 40, até meados dos anos 60, o New look, com referência nas atrizes hollywoodianas, ditados por Dior. Já no início dos anos 60, onde reinou a liberdade e o culto ao corpo, ganhou força e marcou consideravelmente as décadas de 70 e 80 com um pouco de exageros. Influenciados pelo esporte e roupas mais casuais, nos anos 90 entramos na era do despojamento da calça jeans e camisetas.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes