As redes de franquias Emagrecentro e Miss
Hollywood acabam de abrir escritório nos Estados Unidos, com vistas ao
lançamento de unidades em metrópoles americanas e em países da América Latina. O
local escolhido foi o moderno Miami Center, na cidade de Miami, conhecida pela
sua habitual tendência às inovações e à internacionalização, além de ser
estratégico ponto de contato com países latino-americanos. O empresário Edson
Ramuth, idealizador e diretor tanto do sistema Emagrecentro, de estética feminina, quanto da franquia Miss Hollywood, de salões de beleza,
explicou que a filial de Miami vai gerenciar contatos com empresários da
América do Norte e Central e no Caribe, regiões em que já surgiram interessados
nas marcas. Com base nessa etapa internacional de crescimento, esses produtos
recebem, lá, novos nomes e novas logomarcas, assimilando o idioma inglês, mas
sem perder a origem brasileira. O Emagrecentro,
lançado há 27 anos em São Paulo e hoje com unidades em quase todos os estados
do Brasil, passa a ser Emagrecenter
Brazilian Weight Loss and Aesthetic Center. Por outro lado, Miss Hollywood recebe a versão Miss Brazil Brazilian Beauty Center.
Os primeiros passos internacionais do grupo
de Ramuth foram dados com a abertura de uma unidade do Emagrecentro no Panamá. Agora, com a atividade do escritório de
Miami, será possível dar atenção direta a outros países latino-americanos. A
Colômbia, por exemplo, já está em negociações pelas duas franquias, com
previsão de uma unidade em Bogotá. E prosseguem as negociações com investidores
do México, Costa Rica, Guatemala e El Salvador.
O sistema reforçou sua condição de pioneiro na missão de
implantar centros de estética e emagrecimento acessíveis às mulheres das mais
variadas faixas de poder aquisitivo em todo o Brasil. Nos últimos anos, entre
outras iniciativas, tornou-se a primeira franquia do país a ter aplicativo para
smartphone – iPhone, Black Berry e Andróid – com carteirinha eletrônica no
próprio celular. Além disso, lançou, sem custo adicional para as clientes, o
programa de fidelidade, o programa de benefícios e a possibilidade de eficiente
troca de mensagens gratuitas entre as clientes e suas clínicas para
acompanhamento dos resultados dos tratamentos e agendamento de horários.
Segundo Edson Ramuth o Emagrecentro segue rigorosamente os
métodos modernos de estética e os cuidados necessários para mulheres que
decidem perder peso com benefícios a saúde. De acordo com Ramuth, o objetivo é
proporcionar tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis para
a população brasileira e de outros países latino-americanos. “Já provamos que
estética não deve ser luxo, algo restrito às pessoas de maior poder aquisitivo.
A obesidade, por exemplo, está entre os grandes malefícios da sociedade
moderna, é uma epidemia mundial. Existem métodos saudáveis para combatê-la,
proporcionando aos clientes mais saúde.”
Miss Hollywood conta com salões de
beleza franqueados em vários estados do País. É um tipo de franquia que não
exige investimentos altos, característica a ser ressaltada pelo escritório de
Miami. O próprio Edson Ramuth viajou para os Estados Unidos para acompanhar a
instalação da filial americana e debater o marketing para os próximos meses.
Pesquisas indicam que mulheres latino-americanas dedicam tempo e dinheiro para
a estética, mas exigem opções econômicas.
201 South
Biscayne Blvd
Suite 1200
Miami, FL
33131
Phone.: (1)
877-690-6995
0 comentários:
Postar um comentário