quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Edson Ramuth chega aos EUA para atingir novos mercados


As redes de franquias Emagrecentro e Miss Hollywood acabam de abrir escritório nos Estados Unidos, com vistas ao lançamento de unidades em metrópoles americanas e em países da América Latina. O local escolhido foi o moderno Miami Center, na cidade de Miami, conhecida pela sua habitual tendência às inovações e à internacionalização, além de ser estratégico ponto de contato com países latino-americanos. O empresário Edson Ramuth, idealizador e diretor tanto do sistema Emagrecentro, de estética feminina, quanto da franquia Miss Hollywood, de salões de beleza, explicou que a filial de Miami vai gerenciar contatos com empresários da América do Norte e Central e no Caribe, regiões em que já surgiram interessados nas marcas. Com base nessa etapa internacional de crescimento, esses produtos recebem, lá, novos nomes e novas logomarcas, assimilando o idioma inglês, mas sem perder a origem brasileira. O Emagrecentro, lançado há 27 anos em São Paulo e hoje com unidades em quase todos os estados do Brasil, passa a ser Emagrecenter Brazilian Weight Loss and Aesthetic Center. Por outro lado, Miss Hollywood recebe a versão Miss Brazil Brazilian Beauty Center.

 

Os primeiros passos internacionais do grupo de Ramuth foram dados com a abertura de uma unidade do Emagrecentro no Panamá. Agora, com a atividade do escritório de Miami, será possível dar atenção direta a outros países latino-americanos. A Colômbia, por exemplo, já está em negociações pelas duas franquias, com previsão de uma unidade em Bogotá. E prosseguem as negociações com investidores do México, Costa Rica, Guatemala e El Salvador.

 

O sistema reforçou sua condição de pioneiro na missão de implantar centros de estética e emagrecimento acessíveis às mulheres das mais variadas faixas de poder aquisitivo em todo o Brasil. Nos últimos anos, entre outras iniciativas, tornou-se a primeira franquia do país a ter aplicativo para smartphone – iPhone, Black Berry e Andróid – com carteirinha eletrônica no próprio celular. Além disso, lançou, sem custo adicional para as clientes, o programa de fidelidade, o programa de benefícios e a possibilidade de eficiente troca de mensagens gratuitas entre as clientes e suas clínicas para acompanhamento dos resultados dos tratamentos e agendamento de horários.

 

 Segundo Edson Ramuth o Emagrecentro segue rigorosamente os métodos modernos de estética e os cuidados necessários para mulheres que decidem perder peso com benefícios a saúde. De acordo com Ramuth, o objetivo é proporcionar tratamentos de emagrecimento e estética com preços acessíveis para a população brasileira e de outros países latino-americanos. “Já provamos que estética não deve ser luxo, algo restrito às pessoas de maior poder aquisitivo. A obesidade, por exemplo, está entre os grandes malefícios da sociedade moderna, é uma epidemia mundial. Existem métodos saudáveis para combatê-la, proporcionando aos clientes mais saúde.”

 

Miss Hollywood conta com salões de beleza franqueados em vários estados do País. É um tipo de franquia que não exige investimentos altos, característica a ser ressaltada pelo escritório de Miami. O próprio Edson Ramuth viajou para os Estados Unidos para acompanhar a instalação da filial americana e debater o marketing para os próximos meses. Pesquisas indicam que mulheres latino-americanas dedicam tempo e dinheiro para a estética, mas exigem opções econômicas.

 

201 South Biscayne Blvd

Suite 1200

Miami, FL 33131

Phone.: (1) 877-690-6995

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes