quarta-feira, 29 de outubro de 2014

13ª edição do Festival Gastronômico de Pernambuco


 
A 13ª edição do Festival Gastronômico de Pernambuco já começou e está agitando Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Caruaru, Petrolina e Fenando de Noronha! O evento, que acontece até o dia 31 de outubro, está oferecendo aulas gratuitas no espaço Arena dos Chefs no Shopping Tacaruna e a partir  de hoje,quarta-feira vai trazer renomados chefs brasileiros para preparar cardápios personalizados e exclusivos nos restaurantes participantes. A chamada "Etapa dos Restaurantes" vai acontecer em 19 casas pernambucanas, das quais sete fazem parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL): Oficina do Sabor, Maison do Bomfim, Chiwake, Nez Bistrô Casa Forte, Wiella, Kojima e Pousada Zé Maria. Os clientes que passarem pelos estabelecimentos e optarem pelo menu do evento serão presenteados com o Prato da Boa lembrança do Festival, denominado de Recife Bom de Mesa.

Dentre os chefs convidados, 11 também são associados da ARBL: Jaime José Barcelos (Ostradamus, Florianópolis/SC), Daniel Pinho (Sagrada Família, Rio de Janeiro/RJ), Jonatas Moreira (Akuaba, Maceió/AL), Clóvis Viana (Patuscada, Belo Horizonte/MG), Marcones Deus (Emporium Pax, Rio de Janeiro/RJ), Andrea Tinoco (Rancho Inn, Rio de Janeiro/RJ), Ariani Malouf (Mahalo, Cuiabá/MT), Paulo Pinho (Alvorada, Petrópolis/RJ), Ângela Sicília (Famiglia Sicília, Belém/PA), Roberto Bento (Bistrô Dacampora, Florianópolis/SC) e Biba Fernandes (Chiwake, Recife/PE). Os profissionais vão preparar menus completos em três etapas com entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos vão mesclar ingredientes pernambucanos com produtos elaborados nas cidades de origem dos chefs.


O Festival Gastronômico de Pernambuco (FGPE) foi idealizado pela Promo-PE, dos empresários Ana Lins, César Santos e Márcio Sena, com objetivo de realizar o intercâmbio entre chefs do Brasil e do exterior e a cultura gastronômica de Pernambuco. O evento, que em 2014 chega a sua 13ª edição, faz parte do calendário oficial de eventos do Governo do Estado de Pernambuco e tem como co-realizadora a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ARBL).

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes