Segundo a editora em publicações de
turismo e guias de viagens, Lonely Planet, Washington, DC, na Região da Capital
dos Estados Unidos, que também inclui os Estados de Maryland e Virginia, foi
eleita como a melhor cidade em todo o globo para ser visitada em 2015. A
escolha deve-se a grande variedade de cultura acessível, diversidade e baixo
custo na cidade. Além disso, a capital americana está pronta para receber tanto
o turista internacional quanto doméstico, já que para os próximos 24 meses está
prevista a inauguração de vários hotéis, restaurantes, atrações, shoppings e
opções de transporte.
"2015 será um ótimo ano para
visitar Washington, DC e, por isso, foi escolhida como a cidade número um no
nosso guia Best in Travel 2015", disse Tom Hall, chefe de Conteúdo da
Lonely Planet. "A celebração do 150º aniversário do assassinato do Lincoln
será o grande marco do ano que vem em DC. Além disso, os charmosos bairros da
cidade, restaurantes, espetáculos teatrais, museus gratuitos, como os do
Instituto Smithsonian, e o Capitólio Nacional estão mais belos do que
nunca", acrescenta.
Desde 2005 a Lonely Planet divulga
as listas com os top 10 países, cidades e regiões de todo o mundo para serem
visitados no ano seguinte. As listas são publicadas em um livro impresso, o
Best in Travel 2015, no e-book de mesmo nome e no site www.lonelyplanet.com/best-in-travel.
Em 2013, Washington, DC recebeu 19
milhões de visitantes, dos quais 17.4 milhões eram domésticos e 1.6 milhão de
outros países. Apesar de representar 8% do total, os turistas internacionais
foram responsáveis por 27% dos gastos de visitantes, com uma média de U$ 472
por viagem, representando o crescimento de 1.7% em relação ao ano de 2012. Os
mercados prioritários do destino são: China, Reino Unido, Alemanha, Coreia do
Sul, França, Brasil, Japão, Índia, Itália e Austrália - país onde a Lonely
Planet foi fundada.
"O conteúdo da Lonely Planet
destaca tanto as nossas atrações mais conhecidas, como os museus e monumentos,
quanto as experiências mais exclusivas em nossos bairros não tão conhecidos.
Essa mistura do familiar com o desconhecido também é um dos elementos da nossa
atual campanha de marketing, DC Cool" explica Elliott L. Ferguson, CEO e
presidente de Destination DC, órgão de turismo de Washington, DC.
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