segunda-feira, 30 de março de 2015

Dufry comprará World Duty Free


A Dufry anunciou que entrou em um acordo vinculante com Edizione S.r.l. ("Edizione") para comprar sua participação de 50,1% na World Duty Free S.p.A ("WDF"). Em seguida à conclusão da compra da participação detida pela Edizione, a Dufry irá fazer uma oferta obrigatória para os 49,9% das ações restantes da WDF em circulação. A combinação com a WDF irá fortalecer a posição global da Dufry no segmento de varejo de viagem. A Dufry espera gerar sinergias de até EUR 100 milhões1. Em uma base pro forma combinada, uma vez completamente integrada e incluindo as sinergias planejadas, a Dufry teria gerado uma receita líquida de CHF 7,8 bilhões em 2014 e um EBITDA de mais de CHF 1 bilhão2. É esperado que a transação agregue valor para os acionistas da Dufry, resultando em um aumento de dois dígitos no lucro por ação ajustado (caixa) a partir do segundo ano da conclusão da aquisição.

Racional estratégico

·

  A combinação com a WDF irá fortalecer ainda mais a posição global da Dufry na indústria de varejo de viagem e a entidade combinada estará presente em 67 países com uma participação de mercado de, aproximadamente, 24% no segmento de varejo aeroportuário no mundo.

 

· A transação irá fortalecer o portfolio da Dufry com concessões atrativas de longo prazo em diversos grandes aeroportos Europeus, incluindo a concessão recém-renovada no aeroporto de Heathrow em Londres, que conta com um grande número de consumidores de mercados emergentes e os aeroportos espanhóis, que complementam a forte presença da Dufry no Mediterrâneo; adicionalmente, a transação também fortalecerá as operações da Dufry na América do Norte, América Latina, Ásia e Oriente Médio.

·

 A Dufry acredita que a transação criará uma série de novas oportunidades de crescimento graças ao maior alcance da plataforma combinada.

  1 Baseado nas demonstrações financeiras de 2014, incluindo economias de custo de € 26 milhões anunciadas pela WDF em janeiro/15.
 2 EBITDA da Dufry 2014 pro forma considerando aquisições da Nuance e WDF, incluindo as sinergias esperadas DUFRY AG - Brunngässlein 12 - 4010 Basileia - Suíça

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes