segunda-feira, 30 de março de 2015

Zé Hélio é o Campeão do Rally do Velho Chico

Zé Hélio vence apesar de um pneu furado
foto Doni Castilho / D Fotos

Um dia típico de rally no Nordeste: caatinga, pedregulhos escorregadios, pedras... muitas pedras, poeira, travessias de rios muitos deles secos, e um calor insuportável. Assim descreveu o dia o vencedor do Rally do Velho Chico na Categoria UTV, o paulista José Hélio. Nem um pneu furado atrapalhou graças a vantagem que a dupla já tinha acumulado no primeiro dia de prova.

 

Zé Hélio, piloto Polaris Sacramento: “Foi uma prova muito legal, muito bem executada. Gostei de participar pela primeira vez do Rally do Velho Chico e queria deixar aqui os meus parabéns para a organização. Disputo provas de Rally há quase duas décadas e conheço bem as dificuldades dos organizadores, especialmente quando não se tem uma grande estrutura por detrás. A prova dependia de todo tipo de apoio local, polícia, agentes de trânsito, e por isso tivemos alguns atrasos nas largadas das especiais. O que vale é que a organização superou as dificuldades para nos entregar uma prova especial, de alto nível técnico e muito divertida de pilotar.

 

Hoje, eu e o Felipe Bianchini, que foi um navegador impecável durante os dois dias, tivemos um pneu furado. Sei que muitos tiveram problemas com pneus, mas nós conseguimos agir rápido na troca e ainda conseguimos terminar na segunda colocação entre os UTVs e vencemos mais uma vez a categoria Aspirados. Valeu muito a pena ter vindo participar do Velho Chico. Muito mesmo. O terreno era típico de caatinga, com muito pedregulho solto, o que vazia meu Polaris escorregar o tempo todo, e muitas pedras, o que acabou causando o furo no pneu. Foi uma paisagem de cinema, com varias travessias de rio, muitos deles secos mas também vários rios de águas límpidas.
Foi um final de semana especial e saímos daqui na liderança do Brasileiro de Rally Cross Country.”

 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Internet Designer | Blogge by iPosts - Premium Blogger Themes | Facebook Themes